terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Photo Black & Color
Que tal ressaltar as partes mais importantes de uma foto? O Photo Black & Color é uma ótima ferramenta para a tarefa e vai ajudar você a mostrar só o que interessa nas imagens de que mais gosta.
Este programa simples de usar faz rapidamente uma das ações mais usadas quando se trata de tratamentos em fotos: deixar uma parte em destaque e todo o resto em preto e branco. Ou, se melhor, você pode escolher a opção “sépia” e deixar todo o fundo com um ar de imagem antiga, destacando apenas o que achar melhor.
Para isso, basta que você selecione com o cursor as cores que pretende manter na imagem. Por exemplo, caso você tenha uma flor no centro da tela, clique em pelo menos três partes diferentes de tons para que toda ela mantenha-se na imagem.
Depois, basta clicar em “execute” (o ícone com o filme colorido e preto e branco da Barra de ferramentas) que o programa faz todo o resto. Caso você tenha se esquecido de alguma parte e ela também se tornou escura, basta que você clique naquele ponto e processe novamente a imagem, de forma a deixá-la da cor original.
Cores à mostra
Na lateral esquerda do programa você possui as informações de todas as cores escolhidas para serem mantidas na foto. Ali você encontra também opções como contorno progressivo, imagem em degradê (para que a transição seja mais suave) e a opção sépia, já citada anteriormente.
Você pode também controlar a porcentagem de tolerância do efeito na imagem. Com isso, a foto apresentará sensibilidade maior ou menor para tons próximos, mantendo as cores onde você achar melhor.
O programa traz ainda um controle simples na parte superior da tela, em que você pode desfazer a ação, imprimir a imagem criada ou salvá-la no seu computador. Além disso, é possível utilizar o zoom para escolher melhor as opções de cores e assim a imagem fique perfeita, da forma que você quiser.
Sem instalação
Além de todas as vantagens, o Photo Black & Color não requer instalação. Para usá-lo, basta baixar e utilizar o programa de sua preferência para descompactar o arquivo.
A seguir, clique no executável (extensão EXE) na pasta do sistema, para que o programa passe a ser executado. Caso queira usá-lo constantemente, vale a pena criar um atalho na Área de trabalho, uma vez que ele não o cria automaticamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário